A Cidade

Rancho Queimado e seus cafés coloniais

Rancho Queimado e seus cafés coloniais

Com esse friozinho que está, anunciando um inverno rigoroso e com muito gelo, o melhor mesmo é ficar em casa e curtir um fogão à lenha, uma founde e um bom cobertor.

Geada em Taquaras registrada em 05 de junho de 2011 – foto: Jorge Schütz

Mas há boas opções de lazer aqui em Rancho Queimado com todo esse frio. E não menciono apenas aventuras no gelo! Uma boa pedida é a culinária que ajuda a espantar o frio. Para almoços, há os tradicionais restaurantes, que traduzem nos seus cardápios todo o charme e requinte que a Serra Catarinense oferece: paçoca de pinhão, entreveiro, sobremesas elaboradas, e muito mais.

Uma boa pedida, é um bom chá de morango, simples de fazer e que empresta um charme todo especial ao frio que faz lá fora.

_____________________________________________________________

Receita de chá de morango

Para um litro de água

- 1/2 caixinha de morango (das maiores)
- um pau de canela
- 2 dentes de cravo

Amasse os morangos. Quando a água ferver, junte todos
os ingredientes e deixe ferver por uns 10 minutos.

_____________________________________________________________

Outra boa opção é saborear um típico café colonial e que em Rancho Queimado podemos contar com três distintas e agradáveis opções.

Café Schmitz - O Sabor Autêntico da Colônia

Foto do cardápio do Café Schmitz – o sabor autêntico da colônia

O Café Schmitz traz a proposta da autenticidade da culinária colonial da região das encostas da serra, de clima frio, dos quitutes da vovó aliada ao aconchego do ambiente rústico e da receptividade familiar. As delicias que vão à mesa são produzidas pela própria casa pela doceira Stelina, resgatando receitas que fazem parte da nossa culinária como as cucas, roscas e pães entre outras que você não pode deixar de conferir. Prezar pelo bom atendimento e qualidade nos produtos, é o objetivos desta empresa familiar. Na recepção você receberá a atenção de Gilson ou Alessandra, casal proprietários que fazem questão de uma boa hospitalidade.  A casa trabalha com sistema de Buffett Livre.

Para maiores informações do Café Schmitz, clique aqui.

_____________________________________________________________

Kaffeehaus

É o primeiro café colonial da Rancho Queimado, funcionando desde 1996. Instalado numa bela construção que nos remete à outra época,  com arquitetura germânica, um belo jardim, num ambiente com lareira e decoração toda especial. A construção constituiu-se num grande cartão-postal e numa identidade da cidade. O cardápio muito bem elaborado com receitas caseiras e locais é um convite aos que têm um paladar aguçado.

Para maiores informações sobre o Kaffeehaus – Café Colonial Westphal clique aqui.

_____________________________________________________________

Quitutes da Serra

Detalhe de prato Strudell servido nos Quitutes da Serra – receita exclusiva

A Pousada Cheiro de Serra está localizada na localidade de Morro Chato, distante três quilômetros do Centro, sentido Taquaras. Lá você poderá desfrutar de um saboroso café, com as mais gostosas e apetitosas receitas. A pousada oferece um café com Quitutes da Serra. As receitas são de pura gastronomia, aliadas aos encantos que o lugar oferta. Um dos principais pratos é o Struddel de Morangos.

A Pousada Cheiro de Serra conta também com o ambiente Cantina Italiana Colonial e oferta petiscos, antepastos, massas caseiras e uma fina e requintada carta de vinhos nacionais e importados. Muito bom gosto e originalidade!

Para maiores informações sobre os serviços da Pousada Cheiro de Serra, clique aqui.

_____________________________________________________________

Aproveite o frio que se aproxima, tire um dia e visite Rancho Queimado. Conheça nossas belezas e todo o potencial artístico, histórico e cultural. Fotografe, registre esses momentos únicos. E aproveite e saboreie um típico café colonial da serra catarinense. Fica a dica, espero que gostem. É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()