Rancho Queimado e suas festas

Rancho Queimado e suas festas

Num lugar agradável, onde a natureza se apresenta única e singular; onde grilos, gafanhotos e cigarras entoam os sons; onde borboletas dançam o mais suave balé; onde os rios, cascatas e corredeiras murmuram as mais belas canções; onde as flores exalam paixão, não é preciso mais nada para celebrar! Mas Rancho Queimado com seu povo simpático e hospitaleiro te convida para festejar o ano inteiro.

A Festa do Morango é a maior! Renda-se ao charme do distrito de Taquaras e visite-o no último final de semana de novembro e desfrute a rubra fruta de todas as maneiras que você puder: geleias, licores, tortas, bombons, sobremesas, in natura… Uma delícia só! Você escolhe.

No Parque do Morango você poderá visitar a feira de produtos artesanais e coloniais, com destaque para o artesanato local, a produção de flores e comprar o mel mais puro do mundo!

Muita dança, desfile histórico, apresentações culturais e concurso de morango, Casa do Imigrante e destaque para o Sítio do Papai Noel – casa do bom velhinho com oficinas de gastronomia, horta modelo, animais da fazenda – onde a magia e o encantamento do Natal nos transporta a um mundo de fantasias!

A festa se caracteriza pelo trabalho voluntário do povo de Taquaras!

Em julho, quando o clima nos pede lãs, ponchos e cachecóis há a realização da Festa do Tropeiro, realizado no C.T.G. Laço Velho da Saudade – na localidade de Morro Chato. Tradicionalmente, realiza-se uma tropeada em homenagem aos viajantes que outrora desbravaram a região dando origem ao nome da cidade. Muita música tradicionalista e um bom churrasco são as características dessa festa.

Em setembro, como uma saudação à Primavera que chega, realiza-se em Taquaras a mais tradicional festa alemã do município: a BlumenTanzFest – a festa das flores e da dança! Realizada no Parque do Morango, trata-se de uma festa com muita dança folclórica, trajes de gala, boa comida e chope artesanal. O evento é realizado pelo Grupo Folclórico Blumental Taquaras e reúne grupos germânicos da região! Vale conferir o espetáculo que conta também com apresentações culturais diversificadas e tradicional Baile de Chope!

Quando vaga-lumes na beira do rio reluzem semelhantes a pisca-piscas de Natal, o Coral de Rancho Queimado te convida para um grande espetáculo! A Noite da Luz é uma cantata que encena o nascimento do menino Jesus, emocionando aos convidados com um show de vozes, luzes, anjos e belas canções! Celebre o Natal conosco…

Rancho Queimado tem muitas outras festas e ao longo do tempo elas ganham maior dimensão e reconhecimento! Fique atento ao calendário e não perca a oportunidade de conhecer a cidade e suas manifestações culturais!

Rancho Queimado é a Capital Catarinense do Morango e realiza nos último final de semana de novembro a tradicional Festa do Morango

Rancho Queimado – principais eventos

julho Festa do Tropeiro C.T.G. Laço Velho daSaudade
CaféGrupo Blumental Associação Comunitária de Taquaras
setembro BlumenTanzFest Parque do Morango
novembro Festa do Morango Parque do Morango
Noite Santa de Natal Parque do Morango
Tropeada a Belém Parque do Morango
dezembro Noite da Luz C.T.G. Laço Velho daSaudade
Natal Solidário Parque do Morango
Há inúmeras festas religiosas, bailes, bingos e outros eventos – fique atento, conheça-os e aprecie!
Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()