Rancho Queimado Tem Árvore de Natal Sertaneja

Rancho Queimado Tem Árvore de Natal Sertaneja

Rancho Queimado montou uma árvore com mais de 1.000 botas velhas que foram decoradas pela comunidade. A iniciativa foi da Prefeitura de Rancho Queimado e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. 

Rancho Queimado esse ano montou a Árvore de Natal mais Sertaneja do Brasil! A cidade vem se enfeitando para o Natal e tem programado um calendário de eventos, recheado com muitas atrações. Entre elas, a árvore montada no Parque do Morango, em Taquaras, começou a ser programada há meses, desde que a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura vinha arrecadando botas usadas pelos agricultores. Ao todo mais de 1.000 unidades de botas usadas não seguiram o caminho natural do descarte. Ao invés de pararem no lixo ou no canto de algum paiol, todas foram lavadas e decoradas com motivos natalinos e serviram de enfeite para a grande árvore, considerada a maior árvore sertaneja do Brasil.

Mais de 1.000 botas usadas foram decoradas para a árvore. Foto: Philippe Debled

É interessante de se imaginar a história de cada uma dessas botas. As pessoas param diante da árvore e ficam indagando quais os pés que elas calçavam, por onde trilharam até chegar aqui. Cada uma tem a sua marca do tempo, do suor e do trabalho. Ao todo são 1.270 botas, ou seja muita memória da nossa gente” comenta Cleci Veronezi, prefeita de Rancho Queimado, e que sempre demonstrou paixão pelo Natal. Em 2009, Cleci começou em Rancho Queimado um projeto de decoração natalina com materiais recicláveis e que aos poucos foi engajando cada vez mais a comunidade.

Foto: Philippe Debled

Foto: Cleci Veronezi

A prefeita, que é uma entusiasta do espírito natalino, pretende oficializar Rancho Queimado como um destino turístico de Natal. Para isso muitas outras atrações estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, como a Feira de Natal no Pé da Serra que irá ocorrer nos dias 02, 03, 09, 10, 16 e 17 de dezembro. Não deixa de entrar no clima do Natal; visite Rancho Queimado! É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()