Varekai: arte para poucos

Mais uma vez o Cirque du Soleil está em turnê pelo Brasil. O espetáculo Varekai já estreou em São Paulo e terá apresentações em outras capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Porto Alegre.

Em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível, chamado Varekai.

Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história deVarekai. Caindo de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.

A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” na língua dos ciganos, os eternos nômades. Esse espetáculo é uma homenagem ao espírito nômade, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva até o Varekai.

Mas a arte do Cirque de Soleil é para poucos. Como em todos os espetáculos da companhia pelo Brasil, os ingressos são caríssimos. Dependendo do lugar, os preços variam entre 270 e 600 reais. Para nossa realidade no Brasil é quase que  impraticável.

Só nos resta ficar na vontade. Você pode assistir gratuitamente o trailer no site oficial do Varekai:

http://www.cirquedusoleil.com/pt/shows/varekai/default.aspx

 

Letícia Weigert
O texto acima é de inteira responsabilidade de Letícia Weigert, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()