Ecologia

Decoração natalina com materiais recicláveis

Há dois anos a cidade de Rancho Queimado, tem investido na decoração natalina com objetos reciclados. A ideia, concebida pela senhora Cleci Veronezi ganhou força e apoio de toda a população e de líderes da comunidade.  Em Taquaras, a salão da Associação Comunitária de Taquaras – ACDT transformou-se numa verdadeira fábrica do Natal. Por meio de doações, Cleci conseguiu árvores que foram enfeitadas com adornos confeccionados pelas pessoas que colaboraram no projeto.

Cleci criou muitas maneiras de reciclar os materiais e inventar novos enfeites natalinos

Um dos destaques nesse ano são os enfeites criados com a garrafa PET. Unindo dois fundos da embalagem, criou-se uma bola para enfeitar as árvores e dentro dessa bola foi colocado fotos das crianças da comunidade. Uma ideia original e que dá o exemplo de conscientização para a reciclagem.

detalhe das bolas com as fotos da crianças: uma invenção que Cleci quer ensinar nas escolas

Com as garrafas PET foram criados muitos enfeites. Bonecos-de-neve, bolas, velas e estrelas, entre outros. Ao visitar Rancho Queimado na época do Natal, fique atento, porque a decoração estará por todos os locais.

A Associação Comunitária do Distrito de Taquaras se transformou numa fábrica do Natal

Detalhe das velas confeccionadas com garrafas PET

A equipe do Portal do Rancho parabeniza a idealizadora desse projeto. Cleci Veronezi tem muitas outras ideias para a cidade: ela também coordena eventos solidários. Um na Semana da Criança, em outubro e o Natal Solidário, em dezembro. Aguardem que em breve publicaremos maiores detalhes desse último. É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()