Aqui acontece o maior Natal

Aqui acontece o maior Natal

Rancho Queimado, com 2.784 habitantes (IBGE/2010), é um município em destaque no Turismo. Somos a Capital Catarinense do Morango e um dos sessenta e cinco Destinos Indutores de Turismo no Brasil. Fruto de um trabalho comunitário iniciado há mais de vinte anos, a Festa do Morango foi o marco divisor da cidade. Elevou a qualidade de vida, valorizou nosso agricultor, revelou talentos e despertou a sociedade para uma nova história!

Hoje, passados tantos anos, todos as sociedades organizacionais do município se engajam em projetos que ajudam na fomentação do turismo de Rancho Queimado. Para um município tão pequeno, temos eventos importantes o ano inteiro! E uma cidade turística precisa disso!

Com a criação da Casa do Papai Noel, um atrativo dentro da Festa do Morango, onde há anos éramos inspirados por essa magia, conseguimos a realização de um sonho: a construção do Sítio do Papai Noel e com ele a consolidação de dois eventos natalinos que obrigaram a Festa do Morango a se estender por três dias de festejos!

Atualmente Rancho Queimado vive uma nova era. Além da Festa do Morango a cidade está caminhando para ser a “cidade com um calendário de atrações natalinas”, tranformando-se na “cidade que mais oferece atrações por essa época”!

Começando em novembro, temos a Noite Santa de Natal e a Tropeada a Belém organizados pela Associação Comunitária de Taquaras e Pelo Coral de Rancho Queimado; a Cantata de Natal organizada pelo Museu casa de Campo Hercílio Luz; a Noite da Luz organizada pelo Coral; a recém-criada Feira de Natal, além dos eventos de proporções menores, mas que nem por isso perdem o brilhantismo e a magia de encantamento: evento do Coral Jovem da Escola promovido pela Escola de Educação Básica Roberto Schütz, Natal Solidário com atividades, lanche e distribuição de brinquedos e as tradicionais confraternizações pelas igrejas da cidade.

Um dica: a cidade precisa se organizar e constituir um calendário de eventos e um material de divulgação por essa data. O poder público precisa investir nessa ideia. Revolucionar a cidade e preparar-se. Muitos são os artistas daqui e eles andam esquecidos. Dever-se-ia investir para que os artesãos criassem ornamentos únicos, singulares e originais; dever-se-ia enfeitar todos os espaços públicos, com bom-gosto; dever-se-ia criar exposições de presépios; dever-se-ia transformar a cidade por essa época!

Rancho Queimado, aqui acontece o maior Natal!

Noite Santa de Natal

Tropeada a Belém

Cantata de Natal

Noite da Luz

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo não manifestaram interesse em divulgar a Feira de Natal neste Portal. Vale lembrar que esse site é um mecanismo que auxilia a incentivar a propagação de tudo que ocorre nesta cidade. No entanto, ressalto que o Portal do Rancho não cobra para esse trabalho. Tudo que aqui eu escrevo é fruto do meu árduo trabalho e de colaboradores que tenho! Fica difícil eu querer ajudar a divulgar, quando ignoram o meu trabalho! É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()