A vez e a voz dos orgânicos

Alimentos orgânicos: comprovadamente mais saudáveis.

Para grande surpresa de todos, o Globo Repórter da última sexta-feira (25) apresentou um excelente programa sobre os alimentos orgânicos. Pessoalmente, eu duvidava sobre até que ponto a emissora iria comprometer-se, batendo de frente com os grandes fabricantes de defensivos e adubos químicos que – inevitavelmente – enchem os seus espaços publicitários. Foi então que, contrariando todas as expectativas, a Rede Globo disse com todas as letras que os pesticidas e os adubos químicos estão matando as pessoas.

Já está mais do que na hora de os veículos de comunicação começarem a divulgar as poucas pesquisas científicas que estão sendo desenvolvidas sobre os malefícios da produção convencional de alimentos. Isso é assunto muito sério pois os dados são alarmantes.

Pesquisa da ANVISA – citada na reportagem –  encontrou excesso de agrotóxicos, e até produtos proibidos, em mais de 80% das amostras do pimentão. Uva, morango e tomate  também apresentaram números preocupantes.

É por isso que devemos ficar bem atentos ao que comemos.

Globo Repórter 25/03/11: Alimentos Orgânicos

Letícia Weigert
O texto acima é de inteira responsabilidade de Letícia Weigert, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()