AMAR… É permitir-se errar!!!

É impressionante como desde a antiguidade, nos relatos do Importante filósofo grego Platão que viveu na Grécia Antiga por meados de 427 a 347 a.C., até os dias atuais o AMOR é ainda uma das maiores incógnitas da história da humanidade.
Platão, um dos maiores filósofos da historia, dedicou um grande tempo de seus estudos buscando compreender uma formula do amor ideal, e na ausência desde surgiu o Amor Platônico, que apesar da complexidade de seu tema, ainda existe tantas controvérsias sobre seu significado.
Hoje, apesar dos avanços da tecnologia, não há ainda máquina que substitua a dor do coração. Os maiores sucessos nas trilhas sonoras são as musicas que relatam histórias de amor, quase sempre sem final feliz, esse sentimento muitas vezes é assim…

AMAR... É permitir-se errar!!!

Impressionante como as pessoas procuram, mesmo que involuntariamente; uma companhia, um afago, um apoio ou até mesmo uma boa conversa para os pequenos intervalos de tempo deste mundo tão corrido. Sim, por mais que falamos que somos seres independentes, quando se trata de sentimentos, negamos fervorosamente esta afirmação… Somos seres completamente dependentes… Dependentes de carinho, de afeto, de atenção e zazz, zazz (he,he,he)… Dependemos até mesmo das discuções rotineiras que surgem para quebrar a rotina, no entanto, não podemos deixar elas se tornarem à própria rotina. Quando a paixão chega, parece que a vida muda de cor. É inevitável sorrir, você transborda alegria e todos a sua volta percebem mesmo que sem você notar o quanto seus olhos brilham. Nem sempre buscamos esse sentimento, o mais comum é fugir dele… Fugir por medo de se entregar, de gostar, de perder… De sofrer!!! Mais essa é a vida!!! Permita-se errar… Quem sabe um dia você acerta!
Platão escreveu “O BANQUETE” uma das suas maiores obras, inteiro sobre o tema e, no entanto ainda assim negava entender do assunto.É Platão, quando se trata de AMAR… Não há entendimento…
Então… quando uma pessoa especial surgir assim do nada na sua vida, como num presente de natal, se essa pessoa te fizer bem, te fizer sorrir, te fizer cantar e ouvir 10 vezes o mesmo CD…Aproveite as oportunidades… Se entregue, de coração e, se um dia chegar um final… Se essa pessoa for mesmo especial… Apesar de triste, você ainda vai afirmar… VALEU A PENA!!!

Dani Broering
O texto acima é de inteira responsabilidade de Dani Broering, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho.

Deixe seu comentário » ()