Warning: getimagesize(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Warning: getimagesize(): Failed to enable crypto in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Warning: getimagesize(https://www.portaldorancho.com.br/wp-content/uploads/2017/07/portal-do-rancho-logo-amp.png): failed to open stream: operation failed in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Antes e depois

Reduza. Reutilize. Recicle. São os três “R”s da sustentabilidde.  Algumas pessoas confundem qualidade de vida com poder de consumo. Não é por aí, pois sair comprando tudo novo gera muito lixo e, no final das contas, estamos enchendo o mar de plástico. E não venha me dizer que você não tem nada a ver com as tartarugas….

Sendo assim, pratique a arte de reutilizar coisas. Troque os recipientes plásticos pelos de vidro. Se você não estiver preocupado (a) como meio ambiente faça isso pela beleza da sua casa. Falando nisso, é em casa que se começa a trabalhar e a pensar em sustentabilidade.

Aqui em casa temos o hábito de tomar suco natural nas refeições. Resultado: tenho várias caixas de laranja. Daquelas de madeira, que hoje já são proibidas para comercializar frutas, sendo substituídas pelas de plástico – nesse caso, o plástico é valido, pois é mais higiênico e retornável.

Como elas estavam me atrapalhando, resolvi transformá-las em criados mudos para o chalé da hospedaria. E não é que o resultado me surpreendeu? Tanto pela beleza final, quanto pelo pouquíssimo trabalho que me deram. Foi muito fácil: uma lixadinha básica, uma prateleira feita com retalhos de madeira e uma demão de pintura branca.  Pronto!

Então fica a dica: Reduza, reutilize, recicle! O planeta agradece.

Letícia Weigert
O texto acima é de inteira responsabilidade de Letícia Weigert, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()