Boa Vista, lugar mágico

Boa Vista, lugar mágico

Rancho Queimado é um lugar paradisíaco. Muitas são as belezas naturais que esta terra possui. E um desses lugares, mágicos, é o Morro da Boa Vista. Lá de cima temos a sensação de plenitude, ultrapassando os 1.200 metros de altitude. O horizonte que se forma ao fundo – quase não existe  – nos revela um perfil infindável de montanhas, cordilheiras e planícies. Vê-se tudo. Ao mesmo tempo que nos sentimos grandioso pela sensação, sentimo-nos mínis tanta é a imensidão que nossas vistas podem contemplar. Lá de cima pode-se avistar os prédios de Florianópolis e suas praias.

Imagine-se tocando numa nuvem. Poder adentrá-la. Retomamos àquelas brincadeiras da infância de imaginar que eram de algodão, que formavam desenhos. Elas passam sobre nossas cabeças a centímetros. Ou simplesmente atravessam por nós e sentimos toda a sua umidade, o seu frescor.

A topografia se junta em harmonia às nascentes d’água que formam um espetáculo da natureza. Muitas são as corredeiras, que montanhas abaixo formam os mais importantes rios do Estado – Rio Tijucas, Rio Itajaí-açu e Rio Tubarão. Devemos atentar nossa consciência à preservação desse ouro líquido, fonte de vida a todos que são banhados por estas águas. Pare, contemple, conscientize-se e viva essa emoção!

Suas águas são geladas, límpidas e terapêuticas. Reserve um momento e venha desfrutar desse paraíso e retorne vívido, energizado e com sensação de “quero mais”. Muito assunto poderia eu falar sobre essa “montanha sagrada” que é a Boa Vista. Mas o que eu queria mesmo era compartilhar com todos a sensação de dever cumprido. A Boa Vista é assim: não tem como explicar; temos que senti-la. É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()