É tempo de morangos!

É tempo de morangos!

Continuando o assunto que a colunista Letícia escreveu sobre o poder de marketing ao se vender nossos morangos – Morango + Chantilly = Marketing Estratégico – resolvi também fazer delícias com ele! Somos a Capital Catarinense do Morango e por todos os lados dessa cidade se podem avistar os túneis de lona branca, que protegem a delicada e rubra fruta. Como eu mesmo já escrevi,o morango tem uma história que revolucionou uma sociedade (maiores detalhes aguardem os textos para 2012)!

Estamos no auge da nossa safra. O morango vai bem em toda receita, desde um prato simples até a mais elaborada torta. Morangos puros, com chantilly, com leite condensado, com gelatina… Batidas e sucos! Tudo é muito saboroso. Lembrei-me agora do jingle criado há alguns anos para a Festa do Morango (desconheço a autoria, sei-a de cor!):

Com sabor de Morango, vou encantar teu coração,

é o sabor de alegria e que pra Taquaras foi a solução

Atravessando o mar, vieram os primeiros ancestrais

E da Velha Europa trouxeram vários traços culturais.

Na economia gera trabalho e dinheiro

E o povo está feliz porque a terra dá morango o ano inteiro!

E na boca, que coisa louca! O teu bombom é tão bom!

Geleias, suco e gelatina é demais

Se o sabor é de morango: eu quero mais!

 

E pensando nisso, nessa abundância da fruta, nas múltiplas formas de se prepará-los, empolguei-me e lavei alguns para que eu os comesse! Mas fui além, pois eu como com os olhos! Assim fui ao jardim, colhi umas folhas de hera e compus um belo arranjo, que após eu contemplar e fotografar, devorei vorazmente! Essa é uma boa ideia de decoração para você pôr na mesa para recepcionar suas visitas.

Os morangos dão um belo arranjo! Alimentam aos olhos e ao estômago!

Aos que querem ir além e preparar uma saborosa e fácil receita, deixo a dica dessa abaixo. Você encontra o morango produzido em Rancho Queimado nos principais mercados da Grande Florianópolis! Delicie-se! Saboreie…

TAÇAS DIVINAS COM MORANGOS  – 4 porções


– 1 latas de leite condensado
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 1 barra de chocolate meio amargo (170gr)
– ½ barra de chocolate ao leite (170gr)
– 1 lata de creme de leite com soro
– morangos sem folhas

Preparo
Coloque o leite condensado e a manteiga no fogo baixo, mexendo até o ponto de brigadeiro mole. Derreta as barras de chocolate em banho-maria e misture o creme de leite depois. Se preferir derreter o chocolate no microondas, pode fazer. Eu fiz e deu certo. Coloque ele em pedaços em uma vasilha por 20 segundos, retire e mexa. Coloque mais 40 segundos. Olhe e mexa, se ainda não estiver derretido, coloque para derreter novamente de 5 em 5 segundos.

Montagem
Disponha os morangos no fundo das taças ou numa vasilha maior. Não corte os morangos pra não criar água. Jogque o brigadeiro branco por cima e logo em seguida a calda de chocolate. Coloque para gelar antes de servir.

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()