Faça um turismo gastronômico

Faça um turismo gastronômico

Uma das especialidades de Rancho Queimado é a torta de moranguinho com nata

Rancho Queimado tem opções para os mais seletos paladares. Desde comidinha caseira, feita no fogão a lenha, até a mais elaborada gastronomia, fina e requintada, como pedem os apreciadores dessa arte!

Sim amigos, a comida é uma arte e em Rancho Queimado você encontra várias opções.

Fazendo um passeio pelos caminhos da antiga colônia você será surpreendido por singelas casinhas que escondem os mais saborosos gostos: lugares onde podemos degustar e comprar os verdadeiros quitutes da serra catarinense, num misto de comida germânica, tropeira e serrana! Há as tradicionais vendinhas de doces, geléias e licores; boas broas de milho e fubá; do saboroso doce de araruta ou de coco; bolos enfeitados e de manteiga; tortas de morango (a especialidade da região) e bombons; chocolates e muito mais.

Os vários restaurantes espalhados pela cidade têm opções para todos os gostos e sabores. Há os mais tradicionais com comida típica tropeira – paçoca de pinhão, quirera, aipim e entreveiro; outro onde a especialidade fica por conta da variedade de sobremesas; há os mais requintados com comida digna dos maiores chefes internacionais!

Para acompanhar, temos vinhos nacionais e importados, chope artesanal, licores e é claro, o tradicional guaraná que é produzido na região, cujo sabor é inconfundível, sendo reconhecido como um dos melhores do Brasil!

Os cafés coloniais são uma especialidade extra. Neles podemos desfrutar dos mais saborosos quitutes e produtos coloniais – torresmo, salame e linguiça; queijo, ricota e nata; geleias, licores e sobremesas.

Os restaurantes são fáceis de encontrar. Uma dica é se informar na Casa do Turista, logo na entrada da cidade.

Também poderás ter sorte de visitar a cidade em um dia de festa comunitária ou religiosa. Aí vale você se lambuzar numa autêntica galinha recheada!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()