Warning: getimagesize(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Warning: getimagesize(): Failed to enable crypto in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Warning: getimagesize(https://www.portaldorancho.com.br/wp-content/uploads/2017/07/portal-do-rancho-logo-amp.png): failed to open stream: operation failed in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

O legado da Festa do Morango

O legado da Festa do Morango

A Festa do Morango é isso mesmo! Precisa explicar? Em sua vigésima edição, um recorde de público e uma excelente organização por parte dos promotores do evento.

Sabem a origem da Festa? A necessidade de ressignificar uma sociedade, valorizar um povo antes esquecido e que agora tem uma autoestima elevada; renda per capita decente e orgulho de ser rancho-queimadense! A Festa do Morango surgiu para estagnar o exôdo rural, que obrigava os colonos daqui a procurar vida melhor na capital.

Em poucos anos, a cidade sofreu uma revolução! O turismo se desenvolveu, elevamos o município a Capital Catarinense do Morango e a Destino Indutor de Turismo no Brasil, graças ao trabalho árduo e persistente das pessoas daqui, dos que amam a cidade, assim como eu!

E por toda Rancho Queimado há reflexos da Festa! Ruas floridas, casas bem-cuidadas e iluminadas; hotéis e pousadas foram se instalando, cafés coloniais, bares e restaurantes. A cidade de Rancho Queimado hoje ocupa o status que tem, graças ao trabalho realizado pelas pioneiras senhoras de Taquaras, que se lançaram no desafio de inventar uma festa há vinte anos!

Como deixar de lembrar das doceiras e artesãos que foram revelados, do melhor mel do mundo, das geleias, doces e licores; das artes e dos artistas daqui; da criação do Coral de Rancho Queimado, de grupos folclóricos, das aulas de alemão e violão.

Sou nascido, crescido e pertencido dentro desse processo! Eu, assim como toda a minha geração, sou o filho da Festa do Morango, que aprendeu o significado da palavra pertencimento.

Não há como negar um legado que há vinte anos transforma nossa sociedade! E que venham os próximos vinte! Parabéns, povo de Taquaras, por acreditar num sonho. Num sonho que começou antes que fosse tarde, porque se esperássemos pelo poder público , teríamos uma história pior… É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()