Oração e fé em Angelina

Já faz parte do calendário religioso a peregrinação à Gruta de Angelina na Semana Santa que antecede o Domingo de Páscoa.

Muitos são os peregrinos vindos das mais diversas regiões do Estado que pela fé são movidos a se encontrarem em momentos de oração e louvor. Vale qualquer maneira: a pé, de bicicleta, carro, ônibus, etc. A fé realmente remove e move montanhas!

Semana Santa é momento de reflexão, oração e adoração. Muitos são os fiéis que peregrinam até a Gruta de Angelina.

A Gruta Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi criada em 1899 pelo frei Zeno Wallbroehl, em cumprimento de uma promessa. Guarda uma imagem vinda da Alemanha, encomendada pelo frei, que morreu antes da sua chegada, em 1902.

Em meio a quedas d’água e plantas nativas, o caminho até a gruta é íngreme e sinuoso, todo lajotado, de 740m, com passagens da Via Sacra produzidas em gesso por um artesão na Alemanha, em 1900.

Na Quinta-feira Santa, dia de maior número de peregrinos, há uma programação toda especial, com missas ao longo do dia e noite, filmes com passagens bíblicas e muita emoção e fé!

Visite Angelina durante a Semana Santa: Igreja Matriz

Outros locais bastante visitados em Angelina são a Colina da Louvação – anexa ao hotel, restaurante, colégio e convento das Irmãs Franciscanas de São José, um dos mais belos cartões postais do município –, a Gruta Nossa Senhora Aparecida – a 08km do centro, em Linha dos Chaves – e a Gruta Nossa Senhora da Graça – a 11km da cidade, na localidade de Fortaleza, rica em belezas naturais, cascatas e vegetação.

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()