Pesquisa revela qual a localidade mais bonita

Mantendo a sua interatividade, o Portal do Rancho lançou a pesquisa para descobrir qual a localidade do município que o leitor considerava ser a mais bonita de Rancho Queimado

O Distrito de Taquaras foi o campeão com 57% dos votos (as pesquisas do site se encerram assim que atingem 100 votos!), reafirmando a importância que essa localidade representa ao desenvolvimento da cidade, principalmente nos âmbitos histórico, artístico, cultural e turístico.

Com 57% dos votos, Taquaras foi escolhida como a localidade mais bonita de Rancho Queimado

Em Taquaras, há mais de vinte anos, começaram os esforços comunitários para estimular o desenvolvimento econômico dos produtores rurais. A alternativa encontrada foi o plantio do morango e com ele se criou a invenção de uma festa que elevou a qualidade de vida do município, fortaleceu a cidade, geriu o comércio e a indústria do turismo e elevou o município a Capital Catarinense do Morango e Destino Indutor de Turismo.

Vale lembrar que foi em Taquaras que há um século o governador Hercílio Pedro da Luz fixou residência e sua antiga propriedade hoje, mantida pelo Estado, é Patrimônio Histórico de Santa Catarina.

Além do museu, Taquaras conta muito da História do município: foi passagem e pouso dos tropeiros no antigo “Caminho das Tropas”, foi a última linha colonial do projeto de imigração alemã do governo, foi morada de bugres (combates sangrentos entre alemães, bugres e Martinho Bugreiro são narrativas que o povo conhece bem), tem a história da Índia Sophia e mais recente toda a localidade, conhecida como o “Vale das Flores” é um lugar muito apreciado pelos visitantes.

Monumento ao Tropeiro, pioneiro no Brasil; Parque do Morango, com Casa do Imigrante e Sítio do Papai Noel e os casarios multicoloridos e com jardins bem-cuidados e floridos completam o passeio!

_________________________________________________________

A pesquisa reafirma o que todos os meios comunicativos afirmam. “Em Rancho Queimado, destaque especial para o Distrito de Taquaras.” afirma o texto de material turístico desenvolvido pela Prefeitura Municipal. E o próprio livreto é o reflexo da pesquisa: 50% das imagens nele ilustradas, remetem-nos a Taquaras!

Deixo a dica:

Por que não ilustrar, então, a capa do material de divulgação turístico com uma foto de Taquaras, já que todos reconhecem a importância para o turismo que a localidade representa?

Vale lembrar que a Casa do Turista, que ilustra o atual livreto, não é atração turística! Ela serve como um implemento no auxílio de fomentação do turismo, alojando as respectivas secretarias e recepcionando o visitante apenas.

Rancho Queimado é uma cidade tão linda quanto as fotos que ilustram o recheio do livro, mas pecaram pela capa! Ah, e somos uma cidade com muitas flores, que se chamam hortênSia. É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()