carregando...
Portal do Rancho

O Portal do Rancho é uma iniciativa independente de Jonei Bauer e Saty Jardim. As opiniões nos textos são de inteira responsabilidade dos colunistas.

Siga-nos

Rancho Queimado e suas festas

Rancho Queimado e suas festas

Num lugar agradável, onde a natureza se apresenta única e singular; onde grilos, gafanhotos e cigarras entoam os sons; onde borboletas dançam o mais suave balé; onde os rios, cascatas e corredeiras murmuram as mais belas canções; onde as flores exalam paixão, não é preciso mais nada para celebrar! Mas Rancho Queimado com seu povo simpático e hospitaleiro te convida para festejar o ano inteiro.

A Festa do Morango é a maior! Renda-se ao charme do distrito de Taquaras e visite-o no último final de semana de novembro e desfrute a rubra fruta de todas as maneiras que você puder: geleias, licores, tortas, bombons, sobremesas, in natura… Uma delícia só! Você escolhe.

No Parque do Morango você poderá visitar a feira de produtos artesanais e coloniais, com destaque para o artesanato local, a produção de flores e comprar o mel mais puro do mundo!

Muita dança, desfile histórico, apresentações culturais e concurso de morango, Casa do Imigrante e destaque para o Sítio do Papai Noel – casa do bom velhinho com oficinas de gastronomia, horta modelo, animais da fazenda – onde a magia e o encantamento do Natal nos transporta a um mundo de fantasias!

A festa se caracteriza pelo trabalho voluntário do povo de Taquaras!

Em julho, quando o clima nos pede lãs, ponchos e cachecóis há a realização da Festa do Tropeiro, realizado no C.T.G. Laço Velho da Saudade – na localidade de Morro Chato. Tradicionalmente, realiza-se uma tropeada em homenagem aos viajantes que outrora desbravaram a região dando origem ao nome da cidade. Muita música tradicionalista e um bom churrasco são as características dessa festa.

Em setembro, como uma saudação à Primavera que chega, realiza-se em Taquaras a mais tradicional festa alemã do município: a BlumenTanzFest – a festa das flores e da dança! Realizada no Parque do Morango, trata-se de uma festa com muita dança folclórica, trajes de gala, boa comida e chope artesanal. O evento é realizado pelo Grupo Folclórico Blumental Taquaras e reúne grupos germânicos da região! Vale conferir o espetáculo que conta também com apresentações culturais diversificadas e tradicional Baile de Chope!

Quando vaga-lumes na beira do rio reluzem semelhantes a pisca-piscas de Natal, o Coral de Rancho Queimado te convida para um grande espetáculo! A Noite da Luz é uma cantata que encena o nascimento do menino Jesus, emocionando aos convidados com um show de vozes, luzes, anjos e belas canções! Celebre o Natal conosco…

Rancho Queimado tem muitas outras festas e ao longo do tempo elas ganham maior dimensão e reconhecimento! Fique atento ao calendário e não perca a oportunidade de conhecer a cidade e suas manifestações culturais!

Rancho Queimado é a Capital Catarinense do Morango e realiza nos último final de semana de novembro a tradicional Festa do Morango

Rancho Queimado – principais eventos

julhoFesta do TropeiroC.T.G. Laço Velho daSaudade
CaféGrupo BlumentalAssociação Comunitária de Taquaras
setembroBlumenTanzFestParque do Morango
novembroFesta do MorangoParque do Morango
Noite Santa de NatalParque do Morango
Tropeada a BelémParque do Morango
dezembroNoite da LuzC.T.G. Laço Velho daSaudade
Natal SolidárioParque do Morango
Há inúmeras festas religiosas, bailes, bingos e outros eventos – fique atento, conheça-os e aprecie!
Jonei Bauer:

O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho.

Comentários:
  • celestino antunes ribeiro
    Responder

    solicito se possivel me mandarem o nome de uma planta que estava sendo exposta na feira do morango , para combater diabetes e colesterol pois devido a chuva não consegui comprar a tal planta. desde ja agradeço

  • JUCELI
    Responder

    fui a festa do morango. adorei a cidade, a estrada ate taquara, e tambem o povo que é muito simpatico e acolhedor. Uma regiao provinciana e charmosa. arrisco a afirmar que se rancho queimado receber toda a atençao do estado, sera nossa gramado. tambem achei os preços nos restaurantes muito atrativos. recomendo um jantar com vinho no “atafona”, no centro de rancho queimado.

  • venicio silva
    Responder

    Muito agradavel a cidade, no inverno mesmo é um charme, bela comida, uma gente muito hospitaleira, porém com relação a festa falta um pouco mais de organização, pois o espaço é pequeno não ha lugares para sentar e almoçar na festa, mas volto a dizer se organizarem de maneira profissional pode ser uma das melhores festa da região, parabens pela iniciativa.

  • tamires
    Responder

    boa tarde! quantos dias dura a festa do morango? quando começa?

  • eduarda rodrigues
    Responder

    quero muito poder ir na festa do morango, estou ansiosa pra ir, poderia me mandar um email avisando quando sera realizada e quais os valores da festa? muito
    obrigado…

  • Daniel
    Responder

    Muito linda a cidade!
    Não vejo a hora de ir de novo na Festa do Morango e comprar todas as delícias que têm lá! hahaha!
    recomendo a todos!

Deixe o Seu Comentário:

3 × 3 =