Rancho Queimado, muito mais…

Rancho Queimado, muito mais…

Com a 21ª Festa do Morango, ocorrida em 2012, o Portal do Rancho desenvolveu a campanha de divulgação dela neste site e pelas redes sociais, Twitter e páginas oficiais da Festa do Morango e do Portal do Rancho no Facebook, como forma de incentivar a vinda de pessoas para o evento.

A ideia era mostrar que Rancho Queimado era muito mais que a Festa. Por meio de imagens que vendessem as belezas e a qualidade de vida daqui. O slogan era convidativo: VEM PRA RANCHO QUEIMADO. Teve grande adesão em todos os meios de divulgação, inclusive sendo utilizada em outros sites e jornais que veicularam as matérias. A ideia deu certo: atraiu o olhar de todos e chamou-os pra vir a Rancho Queimado!

Com isso, percebemos que nossa nova empreitada daria certo e precisava sair da ideia para a concretização. O Portal do Rancho, como maior veículo de divulgação de Rancho Queimado, pretende mostrar aos leitores que a cidade é muito mais que apenas morangos. Ser a Capital Catarinense do Morango foi apenas uma consequência do esforço que a comunidade de Taquaras teve ao consolidar a invenção dessa tradição.

Porém, ao nos depararmos com a realidade, percebemos que os turistas e também os munícipes veem Rancho Queimado além disso. Temos muito mais a oferecer.

Rancho Queimado é muito mais que a Capital Catarinense do Morango; é muito mais que a própria Festa do Morango; Rancho Queimado é muito mais que tropeirismo; muito mais que colonização alemão; muito mais que turismo rural; muito mais que culinária saborosa.

Pensando nisso, o Portal do rancho pretendeu criar uma revista sobre a cidade e apresentá-la a todos simplesmente por RANCHO QUEIMADO – SERRA CATARINENSE – BRASIL. Com a ideia desse nome podemos associar que a cidade é muito mais que turismo, muito mais que contato com a natureza, muito mais que culinária, muito mais que história, charme, cultura e festas.

Aguardem que em breve, vem aí a revista RANCHO QUEIMADO – SERRA CATARINENSE – BRASIL. É isso!

 

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()