Warning: getimagesize(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Warning: getimagesize(): Failed to enable crypto in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Warning: getimagesize(https://www.portaldorancho.com.br/wp-content/uploads/2017/07/portal-do-rancho-logo-amp.png): failed to open stream: operation failed in /home/prancho/public_html/wp-content/themes/rancho_3.0/header.php on line 163

Simplesmente Sol

Hoje vou falar sobre o Sol. Não estranhe se eu utilizo letra maiúscula, mas é que para mim o Sol não é somente uma estrela de quinta grandeza como aprendemos na escola. Eu penso que o Sol é uma estrela de enésima grandeza. Quer saber por que?

Pôr-do-Sol na praia da Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis/SC. (Foto Letícia Weigert)

O Sol produz a própria energia e, por si só, é 85% mais brilhante que todas as outras estrelas da Via Láctea. Só nesta informação já dá pra ter uma ideia do poder deste astro iluminado. Basicamente é do Sol que depende a vida na Terra. É o Sol que possibilita o fenômeno da fotossíntese, que nos proporciona, nada mais nada menos, o oxigênio que respiramos. Somente o Sol permite a floração das plantas, que produzem os alimentos. As abelhas só trabalham em dias de Sol. E (acredite!) até pra chover o Sol é fundamental!

Pôr-do-Sol no olhar. (Foto Letícia Weigert)

Não existe vida sem Sol. Não é à toa que pintores, poetas e músicos encontraram no Sol a inspiração perfeita para obras grandiosas. Monet iniciou o Impressionismo com a obra Impressão Sol Nascente. A tradição milenar do Yoga reverencia este astro poderoso na perfeição do Surya Namascar, a Saudação ao Sol.

Nascer do Sol na Praia do Morro das Pedras, Florianópolis/SC. (Foto Letícia Weigert)

O Sol é poder. O Sol é explosão.

Mas todo o ser superior tem seus perigos. Sol é fogo, e fogo queima. Por isso é necessário ter cuidados na exposição ao Sol respeitando os limites de segurança. Mesmo assim, não devemos nos privar à sua exposição, por mínima que seja, pois ela é absolutamente necessária para nossa saúde e bem estar, físico ou espiritual.

O Sol ilumina. O Sol aquece. O Sol alimenta. Quem não precisa de Sol?

Pôr-do-Sol na BR 282, próximo à Joaçaba/SC. (Foto Letícia Weigert)

Sou viciada no Sol. Não se surpreenda se em algum dia nublado você passar perto da minha casa e me ouvir gritando aos quatro cantos: “eu quero SOL”! Hoje, por exemplo.

Letícia Weigert
O texto acima é de inteira responsabilidade de Letícia Weigert, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho.

Deixe seu comentário » ()