Taquaras em versos simples

No início de todo o trabalho de valorização artística, histórica, cultural e econômica que por aqui se desenvolveu, muito antes da Festa do Morango existir, a comunidade de Taquaras já realizava seus primeiros passos. Ainda hoje, ao longo da via de acesso ao Distrito, podemos perceber um destes, que foi o primeiro marco das intervenções que por aqui ocorreram. Há mais de vinte anos, elas ainda se mantêm: são floreiras em madeira, com um telhadinho charmoso e uma placa em madeira com frases poéticas sobre a cidade escritas por pessoas daqui ou que se sentem pertencidos na história de  Taquaras.

As floreiras continuam pelo percurso – da estrada do Rio Bonito até o alto do morro de Navalhas. Certamente, se você já passou por aqui, viu-as. Fica a dica para que as percebam. Fiz umas artes com as frases que nelas estão inscritas, preocupado com a salvaguarda deste material. É isso!

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()