Viver no campo é mais saudável!

Viver no campo é mais saudável!

O contato com a natureza tem benefícios importantes à nossa saúde e bem-estar.

Cientistas americanos afirmam que o contato com a natureza aumenta os níveis de concentração e a memória. Apenas uma hora caminhando pelo campo já seria suficiente para melhorar o desempenho do cérebro em 20% – caminhar por ruas movimentadas de uma cidade, por outro lado, não tem nenhum efeito benéfico sobre o cérebro. As informações são do jornal britânico Telegraph.

Os pesquisadores da Universidade de Michigan concluíram que o contato com a natureza é revigorante porque permite que as pessoas “se desliguem”, enquanto o ambiente urbano exige atenção constante dos pedestres.

Marc Berman, um dos cientistas envolvidos no estudo, sugere que o contato com a natureza, seja passando alguns dias no campo ou apenas caminhando em um parque, pode ajudar a curar a fadiga mental. Ele afirma que os resultados da pesquisa não são subjetivos, e que os efeitos sobre a memória e a atenção são reais, de acordo com o Telegraph.

A pesquisa, publicada na revista Psychological Science, também aponta melhoras na memória e atenção de pessoas depois de elas simplesmente olharem fotografias de natureza.

Rancho Queimado diante desse quadro é a receita ideal para sua saúde mental! Visite a cidade, tire um dia de descanso em alguma das pousadas da região, aproveite para caminhar pelos caminhos margeados de flores, cavalgue… Respire, inspire-se nesse lugar tão belo e aconchegante.  O eminente governador Hercílio Pedro da Luz bem sabia das propriedades terapêuticas do município: foi em Taquaras que fixou residência em 1911! Por falar nisso, comemora-se o ano do centenário. Surpresas virão…

Jonei Bauer
O texto acima é de inteira responsabilidade de Jonei Bauer, não expressando necessariamente a opinião do Portal do Rancho. Saiba mais sobre o autor.

Posts Relacionados

Deixe seu comentário » ()